sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Minha heroína!!!

Não poderia deixar de escrever sobre uma pessoa que me mostrou e me mostra até hoje o que é ser uma heroína, uma guerreira, que lutou e luta até hoje com unhas e dentes para ser e ter o que é e tem hoje: minha mãe.
Lembranças tenho muitas. Na infância tenho a lembrança da falta. Uma coisa que me marcou muito durante um bom tempo, mas que agora é coisa do passado, pois agora, já madura, sei o quanto ela teve que se ausentar durante a minha infância para poder dar o melhor de tudo, comida, escola, inglês, ginásticas, esportes, viagens, tudo o que uma criança merece para crescer com qualidade de vida.
Lembranças do seu incentivo. Quantas vezes mudei de cidade e de profissão para me encontrar e ela me deu todo o suporte financeiro e incentivo para eu buscar o melhor que pudesse no que quisesse fazer. Jamais posso me esquecer disso. Obrigada sempre!!!!
Lembranças da sua mudança quando soube que seria avó. Nossa, nem acreditei em como ela se transformou depois da notícia de que seria avó!!! Ela faz tudo pelos netos!!! Ama-os de paixão!!!
Lembranças da minha rebeldia com ela. Isso jamais me perdoarei!!! Quantas bobagens ditas, quantas idiotices feitas, perdão sempre!!!
Somos muito parecidas. Talvez isso nos atrapalhe um pouco na convivência. Entramos em choque muitas vezes, hoje bem menos do que antigamente, somos duas pessoas de opiniões diferentes, mas com temperamentos iguais.
Minha mãe, desde os 8 anos, vinda de um família linda, mas sem recursos financeiros, decidiu que seria médica, isso lá em mil novecentos e quarenta e poucos, ela já pensava longe!!! Não tinha uma boneca para brincar, tinha 9 irmãos, mais alguns adotados por meus avós, e, ao invés de brincar nas árvores, como meus tios diziam, ela estudava, estudava muito para chegar aonde ela chegou hoje. Era normalista, estava estudando para ser professora e mesmo assim passou para o curso de medicina e sempre foi a melhor da classe. Sempre a melhor.
Minha mãe não tinha muita paciência em casa, chegava muito cansada do trabalho, afinal de contas, trabalhava incessantemente na profissão que ela desejava ter desde pequena e que ama muito até hoje.
Apesar de não mostrar a ela pessoalmente, pelas barreiras impostas pela vida, quero deixar registrado aqui, para sempre, o meu amor por ela, a minha admiração pela sua garra, sua força, seu amor pela profissão, seu amor pela família.

Nenhum comentário: